14 de nov. de 2013

ELEIÇÕES DIRETAS PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DE ESCOLA

Aconteceu hoje (14/11/2013), reunião para esclarecimentos acerca do processo eleitoral para eleger diretor e vice-diretor de escola. A reunião foi realizada no horário da manhã, a partir das 09 horas e a tarde às 15 horas no pátio da Escola Josineide da Silva Tavares. O objetivo principal foi garantir o cadastramento dos pais de alunos para se habilitarem e ter direito ao voto.
O presidente da Comissão Eleitoral que também é presidente do Conselho Escolar, Professor Edimar Cosmo Magalhães esclareceu de forma bastante didática aos presentes, tirando algumas dúvidas que surgiram no momento, sobre o formato do pleito, assim como questões de quórum dentre outras informações. O mesmo informou que as inscrições para quem quiser e puder concorrer continuam abertas até a próxima segunda feira (18/11/2013).
Podem ser candidatos a diretor ou vice os profissionais do magistério concursados e lotados em qualquer unidade de ensino do município de Marabá formados em pedagogia e qualquer professor de áreas específicas que tenham formação em nível de pós graduação em gestão e administração escolar. Esclareceu ainda o presidente da Comissão Eleitoral que até aquele momento apenas uma chapa estava inscrita. Podem votar todos os servidores das escolas, alunos acima de 12 anos e pais de alunos previamente cadastrados da unidade escolar a qual o filho estuda.
As eleições para a escolha de diretor e vice-diretor vão se dar em todas as escolas da rede pública municipal de Marabá no próximo dia 05 de dezembro de 08 às 17 horas para as escolas que funcionam em dois turnos e de 08 as 21 horas para aquelas que funcionam os três turnos, como é o caso da escola Josineide Tavares.

Aqui pais fazendo o cadastro para poderem votar no dia 5 de novembro de 2013.

Por Fátima Tabosa!