21 de mai de 2013

ELEIÇÃO DO GRÊMIO LIVRE ESTUDANTIL 2013



Aconteceu na última sexta feira (17/05/2013), a eleição do Grêmio Livre Estudantil “Raimundo Nonato de Oliveira” nesta escola. Duas chapas concorreram ao certame, sendo estas denominadas Chapa 01 e Chapa 02. Durante todo o horário das aulas os alunos puderam votar e no final do dia, após apuração feita pela Comissão Eleitoral sagrou-se vitoriosa a Chapa 02 com 372 votos. A Chapa 01 obteve 95 votos e 6 alunos votaram nulo.
O Grêmio Livre Estudantil da escola Josineide Tavares foi fundado em maio de 2010 e esta é a terceira diretoria eleita pelos estudantes. O grêmio estudantil é um importante instrumento de luta e defesa dos interesses dos estudantes na escola e fora dela. A posse da diretoria eleita será marcada para breve.
Segundo o diretor da escola Professor Luiz Gonzaga Oliveira, que já foi líder estudantil e presidente do grêmio da Escola estadual Plínio Pinheiro, “Os estudantes desta escola têm o seu espaço democrático de atuação e exercem a cidadania com participação podendo ajudar a si mesmos assim como na busca por melhorias para a escola. O que vimos na eleição do Grêmio estudantil foi um grande exercício de democracia e isso deveria ser seguido por outros estabelecimentos de ensino”, concluiu.


                    







                                                    Postado por  Fátima Tabosa.
Read more: http://rooxblogger.blogspot.com/2011/05/como-colocar-o-botao-do-facebook-no.html#ixzz2CQ4FGo50

1 comentários:

Profº José Carlos disse...

Parabéns a todos os alunos do Josineide Tavares por essa demonstração de democracia e cidadania. É por meio do exercício da cidadania que iremos despertar os nossos alunos para conhecer seus direitos e deveres.

Postar um comentário