19 de out. de 2017

ENEM 2017



     Para quem fazer o Enem neste ano há uma boa novidade. A prova agora será realizada em dois domingos consecutivos – dias 5 e 12 de novembro. Esta é a principal mudança realizada pelo Ministério da Educação (MEC) no exame de 2017 após uma consulta pública que contou com a participação de 600 mil pessoas.
    Outra mudança importante extraída da consulta pública foi a reorganização das quatro áreas do conhecimento entre os dois dias de prova. A partir deste ano, no primeiro domingo os candidatos farão as provas de Ciências Humanas (45 questões de geografia, história, filosofia e sociologia) e Linguagens e Códigos (45 questões de língua portuguesa, literatura e língua estrangeira, podendo ser inglês ou espanhol, a depender do que o candidato escolheu no momento da inscrição), além da redação (um texto de prosa dissertativo-argumentativo). No segundo domingo é a vez das provas de Ciências da Natureza (45 questões de biologia, química e física) e Matemática (45 questões).

   O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que vai divulgar nesta sexta-feira (20), a partir das 10h, o local de prova para os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O endereço vai estar no "Cartão de Confirmação da Inscrição" na página https://enem.inep.gov.br/participante/. Para acessar o Cartão basta fornecer o número do CFP e a senha cadastrada na inscrição. 
Fonte:https://g1.globo.com/educacao/enem/2017/noticia/local-de-prova-do-enem-sera-divulgado-na-sexta-a-partir-das-10h-diz-inep.ghtml
                                                                                   Post: Fátima Tabosa
Read more: http://rooxblogger.blogspot.com/2011/05/como-colocar-o-botao-do-facebook-no.html#ixzz2CQ4FGo50

0 comentários:

Postar um comentário