31 de out. de 2017

CONCURSO DE REDAÇÃO E DESENHO


A Secretaria de Educação (SEMED) está promovendo o 1º concurso de Redação e Desenho, com o objetivo de estimular a criatividade dos alunos. Essa escola estará participando na categoria redação, e já estamos fazendo uma seleção interna dos textos produzidos pelos alunos.
A seguir veja algumas produções:


                                            Título: Meu olhar sobre marabá

   Bem, meu olhar sobre Marabá não é tão bom e nem tão ruim, é mais ou menos. Nossa cidade tá muito corrupta, é muito triste a gente ver pessoas perdidas com as drogas, com a prostituição, com a violência e com assassinato. Isso me doe! Mas acredito que isso pode mudar.
 No mundo que vivemos hoje, políticos querem apoiar a decisão que homem  pode ser mulher, mulher pode ser homem e isso é errado, não pode acontecer!
    Quero falar também um pouquinho dos desmatamentos, sobre os rios, as ruas, as praças, é muito decepcionante a gente ver a cidade suja e feia. Ver pessoas jogando lixo dentro dos bueiros, as praças destruídas, etc.
Na nossa cidade, os vereadores, o prefeito e as pessoas que trabalham com a limpeza da cidade estão de parabéns, nossa cidade esta limpa está bonita e organizada. As pessoas só tem que aprender não jogar lixo nas ruas para cidade não ficar poluída.
      Eu fico pensando comigo mesmo, quando rio tocantins vai parar de secar? Cada dia que passa ele seca mais, isso é por causa da poluição. Mas, marabá e uma cidade linda e maravilhosa.

Aluno: Luís Eduardo Ferreira Meloni  Turma: 7º ano “B”  Turno: manhã       


____________________________________________________________________________



Titulo: Minha terra sobre meu olhar 
 
Marabá minha vida! O lugar onde fui criada e me apaixonei. Até hoje sou grata a minha cidade, além de ser tão rica, maravilhosa, tem seus defeitos que enfrentamos todos os dias, os desmatamento a violência e a poluição do meio ambiente.
Mas apesar de todos os problemas, ainda temos coisas boas para contar eu gosto de minha cidade pela educação, festas comidas tipicas e muito mais…
Minha terra sobre meu olhar, com seus defeitos, riquezas e soberania, continua sendo meu município do coração, continuo admirando-a, porque se queremos uma coisa melhor temos que dar nosso melhor.

                      Aluna: Camila Turma: 7º ano “B”  Turno: manhã  


                                                                 Post: Fátima Tabosa
Read more: http://rooxblogger.blogspot.com/2011/05/como-colocar-o-botao-do-facebook-no.html#ixzz2CQ4FGo50

1 comentários:

Anônimo disse...

Que top minha redação e da minha colega, agradeço a nossa professora de português Rosana, e a nossa professora de informática Fátima Tabosa por ter nos escolhido pra pulicar nossa redação no blog da escola.
muito obrigado!Luís Eduardo F. Meloni 7ºano B Manhã

Postar um comentário