30 de out. de 2012

ENEM 2012

 


 

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil. O Enem vinha sendo utilizado como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país.
Recentemente, o Enem começou a ser utilizado como exame de acesso ao Ensino Superior em universidades públicas brasileiras através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar pontos para o ProUni (Programa Universidade para Todos) e, a partir de 2009, além de servir como certificação de conclusão do Ensino Médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo, substituindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
 O edital do Enem 2012, com o cronograma de inscrições e regras, foi publicado no Diário Oficial da União do dia 25 de maio.
O Exame Nacional do Ensino Médio será realizado nos dias 03 e 04 de novembro de 2012. Inicialmente estavam previstas 2 edições para este ano, mas diante dos problemas de logística e segurança, a edição de abril do Enem 2012 foi cancelada. A Presidente Dilma confirmou a realização de duas edições no Enem 2013. Em 2011 foram 5,3 milhões de candidatos que se inscreveram para as provas.
Os gabaritos oficiais estão previstos para o dia 07 de novembro e o resultado do Enem 2012 será publicado no dia 28 de dezembro.

Fonte: www.enem.vestibulandoweb.com.br/


                                                                                                     Por Fátima Tabosa! 
Read more: http://rooxblogger.blogspot.com/2011/05/como-colocar-o-botao-do-facebook-no.html#ixzz2CQ4FGo50

2 comentários:

FÁTIMA TABOSA disse...

A escola Josineide Tavares vai ser um dos núcleos de aplicação de provas do ENEM, que estará acontecendo nos dias 3 e 4 de novembro.

Escola Josineide Tavares disse...

É cada vez mais notório que a educação está avançando mesmo em passos lentos, até porque a pressa... [...] mas a nossa escola está participando nmos últimos anos com bastante afinco e lisura neste processo. Todos estamos de parabéns!


Prof. Francisco

Postar um comentário