29 de out. de 2012

DIA NACIONAL DO LIVRO

Hoje comemoramos o dia nacional do livro. Essa data é comemorada em 29 de outubro, pois foi uma homenagem a fundação da Biblioteca Nacional em 1810.

Você sabia que na Idade Média os livros eram feitos a mão e produzidos por monges que usavam tinta e bico de pena para escrever os textos? Um livro pequeno levava meses para ficar pronto. Imaginem só se não tivéssemos todos os recursos avançados que temos hoje para produzir os livros? Com toda a tecnologia que temos hoje, por maiores que sejam eles ficam prontos rapidamente.

O livro é um meio muito importante para adquirir conhecimento, e contribuir com o desenvolvimento da nossa linguagem e escrita. Além de ser muito gostoso ler! Hoje temos livros de todos os temas, assuntos, histórias, e idades. Escolha o seu preferido e comemore esta data, lendo um bom livro!

Fonte: http://www.smartkids.com.br/datas-comemorativas/29-outubro-dia-do-livro.html



Read more: http://rooxblogger.blogspot.com/2011/05/como-colocar-o-botao-do-facebook-no.html#ixzz2CQ4FGo50

2 comentários:

Anônimo disse...

O que é um livro? um objeto de grande importância, pois é através dele que podmos ampliar nossos conhecimentos e alcançar novos horizontes. Este recurso nos propicia viajar em lugares onde nossos pés nunca pisaram. Podemos sonhar sem fechar os olhos e reviver nossas mais belas fantasias. Por isso o livro vem a ser a mais importante ferramenta na vidadaqueles que realmente algo tão sublime que é a leitura.

Cleonice Oliveira Barros - Secretária EJA -

http://geozecarlos.blogspot.com.br/ disse...

Deveria ser lembrado todos os dias, pois ele nos permite desenvolver nossa imaginação e criatividade.Infelizmente de uma forma geral o brasileiro não faz do livro seu melhor amigo.Vamos galera ter sempre em nossa companhia bons livros.

Postar um comentário