15 de mai de 2012

DIA "D" DA COMUNIDADE NA ESCOLA










Aconteceu com muita pompa e entusiasmo dos participantes a segunda versão do grande projeto DIA “D” DA COMUNIDADE NA ESCOLA no último dia 12 de maio a partir das 09 horas. O evento é uma idéia da Secretaria Municipal de Educação através da Diretoria de Ensino Urbano.

Em nossa escola já avaliamos que foi um dos melhores e maiores eventos já realizados dentro do espaço escolar. Foram inúmeras as atrações com apresentações dos alunos da escola. A abertura do evento foi feita pelo diretor Luiz Gonzaga e logo em seguida com o palestrante, Pastor Luiz Carlos que frizou a importância da família na educação.

Tivemos também a participação do professor e escritor Airton Souza que expôs seu trabalho em local reservado para o mesmo pela organização do evento. Outro que se fez presente foi o repentista “Poeta Lampião” que, vestido a caráter açambarcou muita admiração. Seus cordéis também foram expostos e vendidos a um preço simbólico.

Aproveitamos para agradecer a toda a equipe escolar que não mediram esforços para que o acontecimento tivesse o êxito que obteve. Sem contar o grande número de pessoas da comunidade e pais dos nossos alunos que compareceu em número muito significativo na festa que tratou especialmente sobre a importância da leitura para as pessoas.

Dando ênfase ao Projeto Institucional Comunidade de Leitores, praticamente todos os trabalhos apresentados se referiram à questão fundamental da leitura na escola e na vida das pessoas.

Registramos também com entusiasmo a presença da senhora Maria do Socorro Oliveira que sacudiu e ao mesmo tempo emocionou a platéia recitando um trecho de um clássico da Literatura de Cordel, o famoso “João Grilo” e finalizando fez uma emocionante e singela homenagem as mães.



Marabá. 24 de maio de 2012.

Da Direção



veja imagens do evento















A turma da EJA estava marcando presença com uma sala bem interessante!














Poema Leilão de jardim com os alunos do 2º ano















Foram muitas apresentações, teatros, poemas, músicas e homenagens para as mães, feitas por professores e alunos da escola...














Senhora Maria do Socorro recitando Literatura de cordel














As tecnologias também estavam presentes no evento.














Diretor e Coordenadora!














Palestrante Pastor Luiz Carlos!














Os murais estavam todos lindos, valeu mesmo!!! Read more: http://rooxblogger.blogspot.com/2011/05/como-colocar-o-botao-do-facebook-no.html#ixzz2CQ4FGo50

6 comentários:

FÁTIMA TABOSA disse...

O esforço de uma equipe quando todos trabalham por um mesmo objetivo é gratificante e logo vemos o resultado final.!!! Parabéns a todos que contribuiram...

Escola Josineide Tavares disse...

Nossos eventos vem melhorando a cada dia. isso se deve a uma equipe comprometida que vai dos pelo Pessoal de Apoio, Professores até a Equipe Gestora. Nossos alunos também merecem aplausos, foram muito dinâmicos e participativos. dessa vez a comunidade e os pais compareceu em bom número e permaneceram até o final do evento.

Luiz Gonzaga Oliveira - Diretor

E.M.E.F Elcione Barbalho disse...

Meu Nobre Diretor, Parabéns pelo Dia D na sua Escola pelo que eu observei foi nota 10!Você realmente é chique!!!
Meu abraço!!
Naná

PROF. FRANCISCO, COM MUITO PRAZER! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PROF. FRANCISCO, COM MUITO PRAZER! disse...

Pois é Naná, antes de tudo queremos parabenizar-te pela nova caminhada e desejar-te boa sorte. Estaremos juntos agora e sempre, com a comunidade como nosso grande bem e companheiros de trabalho. A democracia é assim,estamos abertos para sugestões e opiniões e desde já agradecemos a todos os que tornaram este dia possível. Nossa equipe é dez...

AlaíS SupremA disse...

Muito bom este evento, ficou a desejar uma página com mais fotos para quem não veio ficar por dentro do que rolou na escola neste dia. Fica a dica.

Postar um comentário