23 de abr. de 2012

DIA “D” DA LEITURA NA ESCOLA

Como comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil e também como proposta do Projeto Comunidade de Leitores, aconteceu na última quarta feira (18/04/2012) o Dia “D” da Leitura na Escola. O evento ocorreu no espaço interno de nossa escola.
Foi uma data marcante onde professores e alunos leram, questionaram e debateram textos de vários autores da nossa literatura. Houve um momento em que os alunos do primeiro segmento se deslocaram até a Sala de Leitura onde foi preparado um espetáculo de encher os olhos. Os demais participaram de rodas de leituras, dentre outros.
O pessoal da EJA também participou ativamente do evento fazendo dramatizações de algumas lendas de Marabá e outras apresentações no pátio escolar.
Quem abrilhantou o evento a noite foi o poeta Vicente de Paula, o mesmo é repentista e gosta de ser chamado de “o Poeta Lampião” pelo fato de seus cordéis retratarem bastante a história nordestina. Ele também proferiu uma breve palestra onde falou de seu trabalho e da importância da leitura na vida das pessoas.
O evento foi coroado de êxitos e a Equipe Gestora da Escola já garantiu que o mesmo vai acontecer todos os anos. Até porque no dia 18 de abril é comemorado o aniversário de Monteiro Lobato, grande nacionalista que muito contribuiu com seus livros infantis e infanto-juvenis para a formação dos jovens e na defesa de um Brasil soberano.
Os professores da Sala de Informática, Fátima Tabosa (diurno) e Francisco das Chagas (noturno), não deixaram de clicar os melhores momentos do inédito acontecimento, veja abaixo.

Marabá, 19 de abril de 2012.

Diretor Luiz















































































































Read more: http://rooxblogger.blogspot.com/2011/05/como-colocar-o-botao-do-facebook-no.html#ixzz2CQ4FGo50

2 comentários:

FÁTIMA TABOSA disse...

Que bom que a escola Josineide está firme e forte no projeto de leitura na escola, estou aqui para prestar apoio total, pois a leitura pode nos levar a qualquer lugar,LEIA...!

AlaíS SupremA disse...

Quero parabenizar toda a equipe e em especial os docentes da EJA que realizaram um belissimo evento junto aos seus educandos. Todos se empenharam e fizeram acontecer. Ficou um gostinho de quero mais. Parabéns para todos nós!

Postar um comentário