4 de mai. de 2011

Palestra com o Major Favacho

Aconteceu na noite dessa segunda feira (02/05/2011), uma importante palestra para os alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal de Ensino Fundamental professora Josineide da Silva Tavares. O evento foi coordenado pelo comandante da ZEPOL – Zona Especial de Policiamento do núcleo Cidade Nova, Major Dener Favacho. O competente policial fez uma bela explanação às cerca de 250 pessoas entre alunos e funcionários da Escola sobre a violência nas escolas, suas consequências e os riscos que correm aquelas pessoas que preferem trilhar pelo mundo do crime.
De forma bastante didática Major “Favacho” como é popularmente conhecido, conclamou a todos a darem as mãos pela diminuição da violência em nosso bairro e na cidade de um modo geral. Aproveitou o momento inclusive para solicitar aos alunos que adquiram e usem o uniforme escolar como forma de garantir a segurança individual de cada um, pois segundo ele “a Polícia Militar não vai dar trégua aos infratores da lei.
Momento de maior euforia foi quando o Major apresentou através do telão uma arma de fogo que, segundo o mesmo estava em poder de um aluno da escola e que graças ao Serviço de Inteligência da Polícia Militar saiu de circulação.
Para o Diretor da Escola, Professor Luiz Gonzaga de Oliveira, “essa iniciativa foi essencial para que possamos diminuir o número de violência nos arredores da Instituição escolar. E tudo isso fazendo uso de um instrumento tão importante nos dias atuais, o diálogo”, enfatizou.

Read more: http://rooxblogger.blogspot.com/2011/05/como-colocar-o-botao-do-facebook-no.html#ixzz2CQ4FGo50

0 comentários: